Nutrição de leads pode trazer ótimos resultados para a sua empresa

Nutrição de Leads


É o trabalho de se relacionar com seus leads, até que eles sintam-se seguros para fazer a compra.
E como realizamos isso? Através do envio de forma automatizada, uma sequência de e-mails com conteúdos relacionados ao que o usuário demonstrou interesse.


O fato do envio ser automatizado não significa que as mensagens são genéricas, os e-mails são divididos por conteúdos pertinentes ao estágio que o lead encontra-se no funil de vendas.
O objetivo dessa estratégia é manter o lead engajado, para quando ele estiver preparado para comprar, se lembrar daquela empresa daquela empresa que manteve contato.


Quando você conhece o seu cliente e as dores que ele enfrenta no dia-a-dia fica mais fácil adaptar a sua comunicação e ser mais assertivo na sua oferta, independente do seu negócio.


Uma nutrição de leads eficiente deve conter:

1) Escolha da ferramenta;
2) Análise de Conteúdos;
3) Escolher o objetivo da campanha;
4) Quem é a persona


Uma boa estratégia de nutrição:

1) Utilize linguagem própria;
2) Conteúdo de suporte;
3) Uma base rica de informações;
4) Título convidativo


Métricas para considerar na sua estratégia de nutrição

1) Taxa de cliques;
2) Taxa de conversão;
3) Taxa de cancelamento.


A última etapa de uma campanha de nutrição de leads é acompanhar o desempenho dos seus e-mails para ter certeza do que funciona com a sua audiência.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *