Gestão de relacionamento com o cliente (CRM)

Relacionamento é a palavra-chave para as empresas em um cenário tão competitivo quanto o que enfrentamos atualmente. Independentemente do segmento, é fundamental ter uma estratégia precisa para se destacar e alcançar resultados. A gestão de relacionamento com o cliente (CRM) é uma ferramenta importante e que pode ajudar a superar as expectativas do consumidor ou cliente.

Gestão de relacionamento com o cliente nada mais é que, o gerenciamento das informações sobre cada cliente e de todos os pontos de contato com ele. Ter essas informações faz com que o vendedor conheça bem o cliente e reconheça padrões, com base no Perfil de Cliente Ideal da empresa, com isso a empresa pode customizar o serviço, pois o cliente de hoje é mais exigente em relação ao atendimento e preço.

É comum algumas empresas oferecer menos, por menos. Esse modelo de negócio acaba prejudicando a própria empresa, pois se o cliente muda de serviço ao perceber que houve uma redução no desempenho e performance do elemento humano. Portanto, a gestão de relacionamento com o cliente serve para dar suporte à imagem e credibilidade da empresa no mercado-alvo.

É preciso gerir relacionamentos e informações dentro do portfólio de produtos e serviços da marca.

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