Brand Persona e Buyer Persona

Brand Persona: representa a personalidade da sua marca. Personifica os valores e as percepções que você quer que seu público tenha da sua empresa.
Criar uma Brand Persona é fundamental para uma empresa, desta maneira é possível construir uma comunicação com identidade junto ao seu público e uma excelente estratégia de conteúdo para blog, redes sociais e funil de vendas, garantindo assim que a sua marca consiga transmitir sempre a mensagem desejada.
Aliás os profissionais de marketing acreditam que um dos fatores na decisão de compra do consumidor é a identificação com a marca, ou seja, se o cliente estiver em dúvida entre marcas com preços e qualidades semelhantes, é possível que a aproximação com a personalidade de cada marca seja o fator de desempate.
.
.

Buyer Persona: é o perfil que representa o cliente ideal da sua marca. Para a definição de um buyer persona são utilizadas algumas informações como padrões de comportamento, motivações, dores, objetivos, etc.
Essas informações ajudam o seu negócio a compreender melhor quem é o seu cliente e o que ele precisa. Dessa forma as personas permitem estratégias de marketing de conteúdo mais assertivas trazendo sucesso a sua marca.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *