A Prática do Branding nas Redes Sociais

As redes sociais são uma estrutura social, e ao mesmo tempo, um meio de comunicação relevante para o consumidor final.

Trabalhar com foco em branding para as redes sociais é algo que nem todas as empresas fazem. Alguns empreendedores podem mesmo julgar que o conceito de “branding” é algo muito novo e moderno para ser implementado no dia a dia da empresa.

Mas se pararmos para pensar o conceito de branding pode ser muito mais antigo, no passado marketing tradicional ou offline também realizava campanhas “conceito”. São campanhas de marketing que “vendem” os valores da marca, e não produtos especificamente.

De fato, as redes sociais ampliaram as possibilidades de construção de marca, mas também tornaram tudo muito mais desafiador. Diferente das mídias tradicionais, nas redes sociais a percepção que as pessoas têm de uma marca também é influenciada pelo que outros usuários dizem dela.

Então, para fazer branding nas redes sociais e ver o impacto disso nas vendas, é preciso ter consciência de que a chave da estratégia será o relacionamento com as pessoas.

Algumas ações nas redes sociais podem impactar no aumento de vendas de forma direta. Anúncios, posts patrocinados e promoções são exemplos disso.
Mas, não podemos dizer que ações como essa trazem vendas porque fortalecem a marca.

Fazer branding nas redes sociais é algo muito mais amplo, que acontece em todos os pontos de contato do público com a empresa. E o aumento nas vendas será, principalmente, uma consequência indireta e de longo prazo.

Quando você investe em construir e fortalecer a sua marca, você vende mais e quanto mais você vende, mais forte a sua marca é.
Lembre-se a questão é de organizar, sem jamais esquecer que o alvo é o branding, o meio é marketing e as redes sociais são um dos galhos da árvore de comunicação para com o seu cliente.

10 thoughts on “A Prática do Branding nas Redes Sociais”

  1. Utterly written articles, thank you for information. “You can do very little with faith, but you can do nothing without it.” by Samuel Butler. Ella Clifford Hetti

  2. Attractive section of content. I just stumbled upon your blog and in accession capital to assert that I get in fact enjoyed account your blog posts. Anyway I will be subscribing to your feeds and even I achievement you access consistently quickly. Connie Hogan Hedi

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *